Melissa [ame ou odeie-a!]

Melissa é sinônimo de sapatos fashion de plástico, com cheirinho delicioso, design diferenciado e marketing admirável – ok. Porém há também o outro lado da moeda… o desconforto!

Já tentei usar 3 modelos distintos da marca, porém TODOS machucaram meus pés! O primeiro par da minha vida comprei com preço de lançamento super entusiasmada, e os dois últimos em uma promoção (experimentei e me pareceram muito mais confortáveis do que a primeira vez que comprei anos atrás – e me enganei, pois machucaram horrores meus pés!).  A verdade é que depois dessas três experiências desanimei em investir meu dinheiro em algo negativo. Os fatores, que descrevi na primeira  linha do post, caem por terra em questão de segundos… e é com isso que uma marca deve sempre se preocupar. Para mim, Melissa virou sinônimo de pequenas saídinhas ao shopping apenasonde tem ar condicionado… porque quando o calor ferve os pés, a bichinha machuca muito mais rápido, e ainda ganhamos mau cheiro grátis! Sapatos assassinos e chulé, não!

Tem gente que é defensor-master da marca e fã incondicional, conseguindo usar normalmente. Aliás, todos os sapatos são muito fotogênicos – ficam bem em qualquer look! E confesso: eu continuo, mesmo com as experiências, checando sempre e admirando os modelos que são lançados; e fico mega contente quando o exemplar da revista Plastic Dreams chega em casa… porém não passa disso e das tais saídinhas ao shopping!

Parei de pagar caro por um lindo sapato de plástico fabricado com tecnologia de ponta em parceria a grandes estilistas, porém com matéria-prima de baixo custo… e com zero de conforto. Assim que a Melissa começar a investir nesse quesito, quem sabe voltarei a ser uma consumidora da marca 🙂

E as experiências de vocês? Me contem…

Vocês a AMAM ou a ODEIAM?

Beijos,

FeNefertiti

28 pensamentos sobre “Melissa [ame ou odeie-a!]

  1. Eu acho as Melissas lindas – maravilhosas! Fico babando nas vitrines.
    A primeira que eu tive foi quando eu era criança, nem era sapato de marca, mas tinha o clube da Melissinha (que era uma abelinha), vc recebia carteirinha e tudo, eu adorava!

    Atualmente, eu continuo achando tudo lindo! Comprei uma sapatilha, há alguns anos, e machucou muito a primeira vez que eu usei. Mesmo assim, eu insisti e agora não machuca mais, uso tranquilamente! Depois dessa comprei mais duas, uma de salto-alto que não consegui usar de jeito nenhum (dei pra minha cunhada) e uma outra sapatilha que eu adoro!

    A minha questão agora é outra! Acho Melissas lindas, mas muito teen, apesar de morrer de vontade de comprar T-O-D-A-S, tenho investido em sapatos que tenham mais cara de gente grande! Hoje mesmo, a Arezzo estava com 50% de desconto na loja toda e eu comprei duas sapatilhas liiiiindas, uma de verniz branco e preto, super clásica e uma azul royal mais modinha!

    • Oi Kátila, obrigada pelo seu comentário.
      E concordo: chega uma hora que usar Melissa pode não rolar mais. São aspectos que variam muito de pessoa p/pessoa… e da ocasião.
      Exemplo: minha tia tem mais de 50 anos e usa um modelo nos dias de chuva p/não molhar seu sapato de couro em um passeio informal… e nela fica muito bem!
      Eu, como designer, admiro muito pela “fashionabilidade” e novidade a cada estação.
      Com certeza vale a pena economizar “no porquinho” e investir em uma promoção da Arezzo. Beijos!

  2. Eu nunca comprei Melissa. Primeiro, porque sempre achei muito e caro e também porque tenho um trauma danado de sapatos de plástico.
    Quando criança, tinha toda a coleção de sapatos de plástico da Xuxa e machucavam muito meus pés. Depois de crescida, sempre fugi dos sapatos plásticos…mas no ano passado não resisti e comprei duas sapatilhas lindas da Zaxy, que é da mesma fabricante da Melissa, porém muito mais barata. São lindas, não machucam tanto o meu pé como as da Xuxa, mas não comprei mais porque a estampa desbosta onde tem mais atrito, na ponta, por exemplo. Até entrei em contato com a Zaxy pra reclamar e eles foram bem atenciosos, mas pra trocar ia me dar um trabalhão, que eu desisti.
    Pra usar durante pouco tempo, gosto da Zaxy, mas se for ficar muitas horas ou no calor, é impossível!

    Bjo!

    • Que legal vc me contar sua experiência, Iza! 🙂
      Conheço da Zaxy tb porém nunca comprei pelas más experiências (como contei no post)… e interessante saber que disbota, não sabia. Beijo!

  3. Oi, Fer! Então… eu acho Melissa uma graça, tem modelos lindos, mas desisti de usar porque todas as que já tive, machucaram meu pé. É muito descoforto, não aguento. Beijão! Chris.

    • Agora sim tô vendo que não tô sozinha nessa hahaha
      Só vejo o pessoal falando que ama, que acha linda, que não sei o que…
      Vou ver se vendo ou doarei as minhas, beijo! Obrigada Chris!

  4. Todas são muito lindas mesmo, tenho algumas que também não são da marca, mas nunca experimentei usar uma “melissa”, mas também concordo que variam muito de pessoa pra pessoa e de ocasião. Por enquanto vou aproveitando meu confortavel all star rs…

  5. Realmente e uma questao de amor e odio – rsrsrsrs- eu as amo, muito mais por teimosia do que por qualquer outro motivo, pois sao um tormento na questao de conforto, tanto as sapatilhas quantas as altas sao bem desconfortaveis, as baixas nao te matam mas com este calor de Brasil fazem com que seu pe derreta e consequentemente inche, ja as altas e so por colecao mesmo, pra mim sao impossiveis de usar por mais de meia hora em pe! So as uso em lugares MUITO especias onde sei que nao vou ficar em pe! rsrsrs Alguns modelos usei uma unica vez e pretendo jamais usar!!!!

    Mas Nao sei por qual razao elas exercem um fascinio em mim maior que qualquer outra coisa! Continuo comprando e tenho certeza que continuarei ( ate certa idade logico) e acho que isso se deve (ao meu ver) a falta de originalidade das demais marcas, gosto sim de arezzo, schultz, santa lolla e afins…acho elas incriveis, sapatos belissimos, porem, ainda falta alguma coisa que so a melissa tem…uma certa pegada, nao sei o explicar o que, mas acho a Melissa inovadora e principalmente, nao tem medo de cores, misturas e formas inusitas, talvez ai esteja o motivo que continuamos a torturar nossos pezinhos rsrsrs

    Tambem uma questao importante, a Melissa nao tem um concorrente (penso eu) ela e unica, sim …temos as falsificacoes por ai ( mas nao sao o mesmo publico), como toda marca que nao tem um concorrente direto te perturbando vai deixando detalhes como o conforto de lado pois sabe que as clientes vao continuar fieis. Infelizmente, essas questoes somente com muitas reclamacoes (mas muitas mesmo), e quem sabe alguem por ai fazendo sapatos lindo e confortaveis pra concorrer!!! 😀

    • hahaha adorei sua sinceridade Naiara, “fascínio” foi uma ótima palavra! Eles parecer fazer lavagem cerebral na gente com aquelas propagandas lindas e cheirinho único. É como uma tortura às emoções, e o impulso acaba fazendo o lado racional (de não gastar) falhar e até nem existir por uns instantes rs. Tem que tomar cuidado…
      Beijos e obrigada!

  6. Oi, Fer! Também as acho lindas, mas sapato de tecido/couro já costuma machucar meu pé, quanto mais de plástico! No meu caso, nem precisa estar quente para machucar, é só andar alguns metros que as bolhas já começam a aparecer rs

    Bjoo

  7. Existem alguns modelos super fofos mesmo mas, assim como você, não tive boas experiências! rs. Meus pés transpiram muito e eles acabaram me machucando! Prefiro o bom e velho all star!!! Nunca sai de moda e é possível realizar inúmeras combinações e para quase todas as ocasiões! Beijão Fer!!! 🙂

  8. Eu amo! mas, amo principalmente os modelos flocados… (aveludados)
    Nossa, meu dois saltos pretos flocados são uma paixão, super confortáveis e fofos *-*
    minha sapatilha (também flocada) machuca apenas um pouco em cima do calcanhar, mas nada que um bandeide não resolva! 😛
    Nunca usei nenhuma que seja inteiramente de plástico, não sei dizer se são iguais ou muda algo na confortabilidade…
    Mas, chulé é uma coisa inevitável quando está muito calor (ou nem precisa estar tanto calor), acho que por isso elas já vem com um cheirinho agradável HUSAHHSA 😀
    BJO FER ♥

  9. Eu odeio! quando era pequena gostava muito, mas hoje em dia prezo pelo conforto e acredito que os sapatos Melissa em sua maioria sãoo desconfortáveis, além de que os modelos continuam modelos de criança/adolescente tenho a impressão.

  10. Eu gosto Fer! Tenho mais de 30 pares, adoro adoro e adoro! Várias delas usava para trabalhar, bater perna e sair para diversos lugares.
    Trabalhei com Melissa, amo o trabalho deles e eu defendo certas coisas sim!! hahaha

    amei o post! Ninguém é obrigado a amar e usar!!!

    Beijossssssssssss
    ps: eu odeio responder as msgs do facebook, deposi eurespondo vcs! hahaha

  11. Adoreiii o post amiga 🙂 Eu confesso que já tive crises de amor e ódio por melissas hahaha mas eu continuo usando, algumas machucam muito o pé, mas qualquer sapato feminino é capaz disso. Então… rs

  12. Eu sou super melisseira e depois de tanto ser feliz e também sofrer a cada par de Melissa comprado e dinheiro investido cheguei à conclusão de que para o meu pé depende do modelo. Tem modelos maravilhosos e confortáveis e modelos que “comem” o pé. Aprendido isso, passei a optar por ter mais de uma cor do meu modelo favorito e que não machuca o pé. É uma pena não poder desfrutar de todos os modelos lindos oferecidos pela marca, mas assim está funcionando, não desperdiço dinheiro em modelos massacrantes e nem deixo de usar os sapatos que tanto gosto. Cada pé é um pé e temos que respeitar isso e principalmente os nossos pés! Ah, e para aqueles pares que nos traumatizaram e ficam eternamente na caixinha solitários existem os sites de bazares de melisseiras onde podem ser trocados ou vendidos (já vendi 3 pares num bazar desses), Geralmente as pessoas já tem experiência em Melissa e saem à procura do par que já conhecem. É isso, usar Melissa é encontrar o par ideal e ser feliz!

  13. Pensava que só eu tinha tido esse problema, mas agora vejo que outras pessoas tbm. Melissas nunca fizeram a minha cabeça, sempre tive receio a sapatos de plástco. Eu tenho outros agravantes, tenho o pé muito pequeno e sou baixinha. Sapatilhas no tamanho adulto pra mim impossivel. Comecei a namor em 2011 com um cara que acha lindo mulheres que usam melissas. Ele sempre quis me dar uma e finalmente medeu a primeira ano passado (2012). Ela e de salto e aveludada em cima que tem o furinho atrás, não sei o nome. Usei em algumas ocasiões e até que achei confortavel e é linda. Comecei a achá-las lindas e sempre ficava de olho. Sou viciada no joguinho angry birds e quando surgiu a ultraguirl angry birds desejei-a loucamente, e finalmente comprei semana passada com total apoio do namorado e por cima comprei duas de uma vez a ultraguirl da minnie. Como tenho pé minúsculo o 33/34 adulto não serve, nem o 32/33 infantil. Comprei as duas 31/32 infantil. A primeira vista ficou linda e ja sai usando uma da loja. Duas horas depois no shopping já estava me matando, mas o amor por aquela coisinha não deixava eu ir trocar. Fiz o teste novamente durante essa semana. IMPOSSIVEL usar aquilo!!! Ainda mais nesse calor de lascar. E agora???
    Vou ter que trocar, doar ou vender as duas. Claro com dor no coração pq as acho lindas.

    Olhei na net técnicas para lacear, mas será que funciona???
    Muito bom encontrar voces pra compartilhar. bjosss

Deixe um comentário

