Viagem – Monte Verde/MG

Olá, pessoal!

Acabei passando um tempo sem postar. Agradeço a todos que deixaram comentários e continuaram visitando o blog para checar novidades durante minha ausência! ♥

Hoje tem um post sobre minha última-pequena viagem para vocês: Monte Verde/MG! Só deu para passar um fim de semana, mas foi suficiente para poder recarregar as energias because I love nature!

Desde pequenininha viajo para lá (acho que já fui umas 8 vezes no total…). Passei um tempão sem ir, mas apareceu a oportunidade de pegar uma caroninha, e lá fui eu. Esta vilinha aconchegante e tranquila se situa na região Sul de Minas, e pertence à cidade de Camanducaia. Dependendo do lugar no Estado de SP que você mora, fica ainda mais perto – mais perto do que ir para Campos do Jordão, aliás.

O espanto foram os preços das diárias nos hotéis/pousadas: subiram bastante. Culpa da inflação… #sad… Mas vale a pena deixar de sair para comer por aí, comprar direto crédito de celular (tem gente que gasta tão à toa), comprar roupas, e ter  TV por assinatura por exemplo (eu mesma nem assino).. tudo para poder poupar um dinheirinho para fazer uma viagenzinha bacana dessas.

CONSELHO: Se você  prefere compras, está podendo gastar o dinheiro que poupou, Campos do Jordão é o lugar; mas, se prefere sossego, muita natureza e esportes radicais, Monte Verde is the place! Esta última vez subi a 1.990m de altura (altíssimo) e tirei fotos do topo da Pedra Redonda, pico de menor subida (cerca de 40 minutos). Há outros de 2 horas. Tem que estar bom de perna, já que você vai precisar voltar todo o caminho depois! It´s not easy! Escorreguei várias vezes porque o tênis que levei é bem liso na sola hahaha. No final do post tem algumas fotos de lá de cima 🙂

Esqueça o salto alto, coloque um tênis, ande com uma garrafinha de água, passe protetor solar, faça muitas trilhas, coma muito pão de queijo, queijos, trutas (tipo de peixe), chocolates e enjoy the show!

MV1

mv2

mv3

mv10

mv4

mv8

mv7

mv9

mv6

mv12mv11

starbar

mv5

Todas as fotos acima foram tiradas com meu celular. As duas últimas são de uma barzinho com vista panorâmica, o Star Bar. Ele serve de base de apoio para quem for subir/descer a montanha. Não é fofo?

Esta a seguir é de câmera convencional.

DSC00830

Espero que tenham gostado!

Ah, para quem quiser me seguir no Instagramhttp://instagram.com/fe_nefertiti

Beijos,

FeNefertiti

Deixe um comentário

